Ads 468x60px

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Clássico Nostálgico - MegaMan

Eae galera, depois de alguns dias meio desligado, mas hoje estou voltando com várias postagens.Como eu atrasei o clássico Nostálgico hoje eu trago Mega Man  um dos melhores jogos da minha infância que com certeza fez parte da sua também.


Mega Man é uma franquia criada pela Capcom, estrelado pelo personagem homônimo Mega Man, bem como seus vários homólogos. A série é bem conhecida, tendo mais de cinquenta versões lançadas, o que a torna a série mais produtiva da Capcom. A franquia teve inicio em 1987 com o primeiro Mega Man, que foi lançado para o Nintendo Entertainment System. Este jogo e suas sequências compõe a série original de jogos, mas foram criadas várias sub-série spinoffs que se passam no mesmo universo fictício.
Seu criador, Keiji Inafune, teve como inspiração para a criação do herói o Astro Boy. Além disso, o Mega Man iria ser originalmente vermelho, e não azul; a mudança se deu porque o azul possuía mais tons diferentes na paleta de 54 cores do NES.

A série clássica consiste em 11 jogos principais, seguido também por versões para Game Boy e PC, baseados no mesmo personagem. A série clássica é considerada a origem da história, onde Mega Man é a primeira parte, seguido de suas dez sequências diretas.

Mesmo antes de sua história chegar ao fim, a história da série avança para Mega Man X, e logo depois Mega Man Zero, Mega Man ZX e Mega Man Legends. Já foi confirmado que a série Legends é a última cronologicamente, se passando muito tempo depois da série ZX, mas não se sabe ao certo quanto tempo. A série Battle Network existe em um universo paralelo , e a série Star Force é sua sequência.


O livro Rockman Perfect Memories descreve claramente a ordem cronológica das séries clássicaX e Legends, citando também as séries Zero e Battle Network que eram novas. Mesmo que não tenham descrito no livro sobre as séries ZX e Star Force, a Capcom deixou bem claro a época em que os jogos se passam.
Acho que é só isso que eu posso falar sobre um jogo e mais uma vez finalizo o Clássico Nostálgico e quero agradecer a todos os leitores aqui do blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário