Ads 468x60px

domingo, 6 de janeiro de 2013

Favela Wars é jogo brasileiro de estratégia que 'brinca' com o crime

Favela Wars é um título de produção totalmente brasileira e inspirado em uma dura realidade do país. O jogo de estratégia foi criado pelo estúdio Nano Games e tem como inspiração filmes como Cidade de Deus, Tropa de Elite, além de jogos como XCOM, Fallout, Final Fantasy Tactics e outros do gênero.
Favela Wars é um game brasileiro de estratégia (Foto: Divulgação)

Peter Hansen, diretor do Nano Games, falou ao TechTudo sobre a produção do game e um pouco mais sobre suas origens. “Sempre tivemos interesse de trazer um jogo do tipo para um ambiente mais urbano, já que todos os jogos nessa linha são de fantasia ou futuristas demais”, disse o produtor.
Favela Wars está em fase final de desenvolvimento e deve ser lançado até o final do ano para tablets e smartphones, e em 2013 para PC, com versões online no Facebook e no site da empresa. Uma demonstração foi apresentada na Brasil Game Show e trazia apenas batalhas multiplayer. Mas a intenção do estúdio é criar uma campanha para um jogador quando o game estiver disponível no mercado.
Sobre a temática voltada para as favelas, Hansen disse que foi a escolha óbvia. “A equipe toda é do Rio de Janeiro e sabemos que favela é um assunto que desperta curiosidade. É difícil achar alguém que fique indiferente quando vê o nome do jogo, por exemplo”, disse. “Fizemos uma pesquisa de campo, fomos em favelas, tiramos fotos e as vozes dos personagens foram gravadas com atores cariocas”, complementou.
Favela Wars foi demonstrado na Brasil Game Show (Foto: Felipe Vinha) (Foto: Favela Wars foi demonstrado na Brasil Game Show (Foto: Felipe Vinha))


Nenhum comentário:

Postar um comentário