Ads 468x60px

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mortal Kombat - Clássico Nostálgico

 Mortal Kombat é uma franquia criada por Ed Boon e John Tobias, sendo originalmente uma série de jogos eletrônicos desenvolvida pela Midway Games. O primeiro título da série foi Mortal Kombat, lançado em 1992. A maior parte da série é formada por jogos de luta, mas devido ao seu grande sucesso, a série se expandiu para outras mídias como filmes, séries de TV e quadrinhos.


Os quatro primeiros jogos e suas atualizações, inicialmente, foram lançados nas máquinas de arcade. Depois os jogos de arcade eram convertidos para consoles caseiros pela Acclaim Entertainment. A partir de Mortal Kombat: Deadly Alliance, a Midway Games criou seus jogos exclusivamente para consoles caseiros, o que ocorre até o jogo mais recente, Mortal Kombat. Após a falência da Midway, a franquia foi comprada pela Warner Bros. em julho de 2009, fazendo parte da Warner Bros. Interactive Entertainment.
A série Mortal Kombat foi criada em uma reação a Capcom, que dominava os Arcades com a série Street Fighter, com controles simples e gráficos digitalizados. A série seria, originalmente, baseada no artista Jean-Claude Van Damme, mas devido aos trabalhos do artista na época, não foi possível, fazendo com que toda a ideia do jogo fosse refeita. O jogo como é conhecido atualmente foi criado em 1989, juntamente com a história e o conteúdo do jogo, mas não pôde ser levado aos Arcades até 1991. Alguns dizem que a violência gráfica do jogo era gratuita, e só foi incluído no fim de gerar polêmica e controvérsias. Embora seja muito controverso, a mistura de realismo e violência impulsionou Mortal Kombat para uma grande fama histórica.


Os primeiros jogos e suas atualizações,Mortal Kombat, Mortal Kombat II, Mortal Kombat 3, Ultimate Mortal Kombat 3 e Mortal Kombat Trilogy foram feitos com jogabilidade 2D que consistia no uso de cinco botões: dois tipos de soco, dois tipos de chute e defesa. E a verdade é que os só eram diferentes nos movimentos especiais.
Além da sua simplicidade uma coisa que intrigou alguns fãs e críticos era que muitos personagens eram criados similares a outras , muitas vezes uma cor da roupa pode ser outro personagem mas não foi isso que impediu o sucesso do jogo.
A verdade é que Mortal Kombat fez muito sucesso por causa da grande violência de sangue voando para todo lado e pelos  Fatality's , um Fatality é nada mais nada menos que uma finalização de uma luta com alguma combinação onde se dava um incrível golpe rebaixando o perdedor.

O game também foi um dos primeiros a ter personagens secretos, jogos secreto e outros Easter Eggs, isso deixava e ainda deixa os gamers fascinados tentando encontrar e desvendar todos os segredos do jogo, em cima da fama dessas fases ainda foram criados muitos mitos e histórias que muitas vezes não era real.

Uma história curiosa é a do Personagem Ermac , ele estava presente na tela de Ranking e aparecia às vezes, fazendo surgir rumores que ele era um personagem secreto. Na verdade era um erro do sistema que misturava os ninjas, causando algo chamado "Error Macro" que no jogo era abreviado para Ermac, resultando em um ninja vermelho. E seu nome na tela de Ranking na verdade era um contador de erros.

Além de tudo isso sempre temos o jogo Mortal Kombat com outros personagens e cenários de outros jogos, entre eles podemos citar Mortal Kombat vs. Dc Combats e no Mortal Kombat lançado em 2011 para PS3 e XBox 360 conta com o personagem Kratos do jogo God of War deixando o jogo mais incrível.

Além de tudo isso o jogo não poderia ser melhor , mas sim poderia personagens muito gatas estão no jogo dando até pena de matá-las, confira:

















Em muitos anos de sucesso podemos citar também que além dos jogos, Motal Kombat teve séries( até uma bem nova) , filmes, desenhos e algumas revistas e hq's.E mais uma vez termino mais um Clássico Nostálgico e queria agradecer a todos os leitores, parceiros e nosso irmão O Santuário que está dando uma ajuda incrível ao MB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário